Sunday, April 17, 2005

Mais um Galo (devidamente identificado)?

No último número do Alô Sobrado, um leitor "devidamente identificado" mas não aos olhos dos leitores, diga-se, utilizou todo o seu virtuosismo literário infantil para redigir um conto sobre galinheiros.
Enfim, com toda a legitimidade, discorreu sobre o que lhe ia na alma e tentou ser enigmático, truncando todos os nomes num acto que, certamente, não é de cobardia. Contudo, tenho que me referir à pessoa como LD Identificado, que no seu dialecto, não se está mesmo a ver?, quer dizer Leitor Devidamente Identificado. E dirijo-me a ele só para lhe dizer que, no que me diz respeito, não vejo onde quer chegar. Assino, ao contrário dele, os meus artigos e todos sabem que o que escrevo nada tem de informativo. Opino sobre o que me dá na real gana e responsabilizo-me ante todos por tudo quanto escrevo. Enquanto o jornal quiser, escreverei sem medo.
Quanto ao repto que me fez, de tentar anunciar um sentido de voto diferente do que é reflexo da minha consciência, apenas uma coisa: nem todos nos pautamos pela mesma forma de agir. Nem todos temos a mesma visão material das coisas. Nem todos temos a espinha dorsal suficientemente flexível para nos prostituirmos.
Mais diria, se o LD Identificado se identificasse - não gosto de falar com sombras.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home